Português para viagem: 5 dicas para aprender o essencial

O Brasil é um país turístico, cheio de lugares paradisíacos, paisagens de todos os tipos e uma diversidade cultural incrível. Para visitá-lo e aproveitar o máximo da sua estada, é preciso ao menos ter conhecimento do português para viagem, ou seja, o essencial para se comunicar por aqui.

Apesar dos desafios, aprender idiomas é sempre muito enriquecedor. Para isso, ter dedicação e força de vontade é importante para superar os obstáculos. Basta usar o caminho correto e algumas orientações que, em pouco tempo, os resultados aparecem e você consegue evoluir no aprendizado.

Quer descobrir dicas para viajar tranquilo ao Brasil? Continue a leitura!

Leia também: Conheça a origem da língua portuguesa

Por que você deve aprender português para viagem?

O português é muito complexo, possui uma gramática cheia de regras e um vocabulário gigantesco. É possível usar, em média, de três a quatro palavras diferentes para o mesmo significado. Tudo depende da ocasião. Por isso, é tão relevante aprender o português para viagem.

No Brasil, o português é a língua nativa. Porém, devido ao tamanho continental do país, o idioma falado pode ter muita diferença entre uma região e outra. Logo, ter o “kit” básico do idioma na ponta da língua facilita a comunicação, independentemente de onde você esteja.

Confira como aprender o essencial do português para viagem!

1 – Use a internet para conversar com nativos

Você pode procurar por páginas, grupos ou perfis de nativos nas redes sociais. Até porque há muitas comunidades digitais brasileiras divertidas e receptivas. Você vai adorar conhecê-las!

Existe também uma série de aplicativos gratuitos para computador ou smartphone, que estimulam a comunicação entre as pessoas ao redor do mundo.

Desta maneira, você pode conhecer a diversificada cultura e tradições brasileiras, trocar informações, fazer amigos e começar a se familiarizar com o idioma.

Leia tambémComo aumentar a motivação para aprender idiomas

2 – Utilize ferramentas de idioma e dicionários digitais

As plataformas e os dicionários online ajudam no aprendizado de idiomas. Por meio deles, você pode conversar com brasileiros, aprender frases muito comuns em viagens e até ir a fundo no idioma. Uma boa dica de plataforma para aprender português é o DexWay.

3 – Aprenda o vocabulário do dia a dia

Aprender o português falado no dia a dia é a melhor ferramenta para quem quer viajar para o Brasil. Para isso, assista a filmes, séries, telejornais e novelas brasileiras para começar a se acostumar com o sotaque e as frases usadas no cotidiano.

4 – Faça uma lista de palavras difíceis para você

O português possui pronúncia e gramática únicas. Sempre que se deparar com palavras difíceis de entender, falar ou escrever, anote-as e crie uma lista para treinar todos os dias.

Leia tambémSaiba como desenvolver a compreensão oral de várias línguas com idiomas online

5 – Invista em um curso online de português para estrangeiros  

Aprender idiomas com um curso online é uma maneira rápida, eficaz e com ótimo custo-benefício. Além disso, é possível estudar a qualquer hora, de qualquer lugar e de acordo com seu nível de conhecimento no idioma.

Você pode começar antes da viagem, continuar aprendendo durante e depois da sua visita no Brasil. Afinal, mais de 250 milhões de pessoas no mundo falam português. Então, aprender português para viagem pode ser útil para outras passeios ao redor do planeta e até para o seu currículo.

Leia também: Português para estrangeiros: como aprender de forma rápida e online

Aprenda português para viagem com a Let Me Tell

Você pode fazer um curso online completo de português para estrangeiros, com aprendizado de gramática, compreensão oral, leitura e escrita. Tudo isso em uma plataforma 100% virtual. Veja como funciona:

  • Primeiro é feito um teste para analisar o seu nível de conhecimento no português e garantir que o ensino seja personalizado conforme as suas necessidades e capacidades.
  • Após ingressar no curso, você começa a praticar com materiais teóricos, atividades e exercícios dinâmicos e intuitivos.
  • Para o aprendizado, você irá contar com recursos e ferramentas avançadas, como reconhecimento de voz para aprimorar seu vocabulário e pronúncia.
  • Você ainda pode contar com jogos e tarefas interativas para enriquecer seu conhecimento no português.

Com a Let Me Tell você aprende com todas essas vantagens e, melhor, de maneira leve, no conforto de sua casa, a hora que for melhor para você.

Agora que você já conhece essas dicas de português para viagem, conheça nossos cursos e entre em contato conosco!

Baixe nosso Guia dos Idiomas e conheça os principais métodos para aprender a língua desejada.

1 Comment

Comments are closed.